Segunda-feira , Dezembro 11 2017
Home / Trabalho & Carreira / 10 Dicas para a mulher Conciliar a vida Profissional e a Família

10 Dicas para a mulher Conciliar a vida Profissional e a Família

Como conciliar a vida profissional e a família

A mulher do século 21 é atarefada por natureza. Durante anos exigimos nosso espaço no mundo corporativo. O sucesso veio! E a dupla jornada também. Conciliar a vida profissional e a família é a realidade de muitas mães que trabalham fora, recém casadas que mal podem aproveitar a lua de mel, mulheres com dupla jornada; todas elas têm dificuldades em conciliar os serviços domésticos e o trabalho fora, o lazer e os compromissos, o casamento e as obrigações.

O fato é que vida profissional e vida pessoal devem andar juntas. Uma não deve, de jeito nenhum, anular a outra. Veja abaixo 10 dicas para conciliar a vida profissional e a família, com essas dicas você conseguirá fazer essa conciliação, sem ter que sacrificar nenhum dos dois lados:

1- Organização é a palavra-chave

Se você trabalha por conta própria, extrapolar os limites do horário de trabalho é fácil. Estipule que horas será o seu expediente, e respeite isso. Iniciativas como desligar o celular e guardar o notebook após o expediente, ajudará você a ter um maior controle sobre esses horários.

2- Jantar sagrado com a família

É importante que, independente de sua agenda, você planeje jantares, com freqüência mínima de três vezes por semana com sua família. E honre esse compromisso! Esse momento é seu e da sua família, e com 24 horas em um dia, você poderá muito bem reservar pelo menos 2 delas para conviver com seus filhos e marido.

conciliar vida profissional familia 1 - vida saude e bem estar

3- Exercícios físicos para aproximar os corações

Aqui vale fazer exercícios físicos com o maridão ou ser responsável em levar o filho as aulas de natação. Fazendo disso parte da sua rotina, você terá horários preestabelecidos que devem ser cumpridos. Ajudando-a passar mais tempo com pessoas que você ama, isso ajuda muito a conciliar a vida profissional e a família.

4- Os limites existem para serem respeitados

Com a competitividade no mercado de trabalho e a alta demanda de responsabilidade em cargos, é normal ver pessoas que são convocadas a fazer horas extras e trabalhar aos finais de semana. É importante você saber quanto à carga horária excessiva de trabalho está prejudicando sua vida pessoal; e saiba dizer não.

5- Férias são férias

Permita-se uma vez ao ano tirar férias com sua família. Planeje uma viagem com antecedência ou outra atividade. Isso fará você se atentar que não poderá ter compromissos naquela data, pois sua agenda já está planejada. Nada de levar o iPhone e atender ligações de negócios ou entrar no e-mail profissional de 5 em 5 minutos. Afinal, férias são férias!

conciliar vida profissional familia 2 - vida saude e bem estar

6- Já pensou em uma diarista?

Ninguém merece trabalhar o dia todo e chegar em casa ter que fazer a janta, lavar uma pilha de louças e ainda ter ânimo para ajudar o filho com os deveres de casa e ser uma amante disposta. Trabalhando tanto, você pode muito bem contratar uma pessoa a te ajudar, pelo menos nos serviços mais pesados. Assim, esse tempo que você passaria lavando a roupa, por exemplo, pode levar seu filho ao cinema.

Começando seu próprio negócio

Muitas mulheres, visando principalmente Conciliar a vida profissional e a família, estão optando por terem seus próprios negócios. Embora a ideia em si possa não se concretizar, dado que ninguém pode garantir exatamente que abrir um negócio lhe dará mais tempo (o que acontece é geralmente o contrário, pelo menos no início!), centenas de mulheres estão se desenvolvendo como empreendedoras digitais, empreendedoras cujo negócio baseia-se principalmente na internet, como o mercado de produtos afiliados, por exemplo.

Esse tipo de negócio, geralmente começa um blog de conteúdo. O conteúdo refere-se a algum tema (Chama-se Nicho, no meio online), um assunto que a pessoa gosta, de preferência que domina e que queira desenvolver. Pode até ser um hobby. Dado que várias pessoas compartilham de gostos parecidos ou complementares, a ideia é que esse conteúdo possa ajudar pessoas a se desenvolverem, tirarem suas dúvidas… ou apenas se informarem mais e melhor. Esse é a essência de um blog de coneúdo.

Se tem possibilidades de ganhos? Veja as blogueiras de moda, os blogs de saúde, principalmente de emagrecimento, de fitness, os blogs de finanças, de maquiagem… são muitos assuntos, nichos que são excelentes oportunidades de negócio (alguns já envolvem a marca de milhões de Reais), oportunidades reais que têm transformados a vida de pessoas.

Se você tem interesse em saber mais, leia nosso artigo Como fazer seu blog ou baixe agora mesmo ESTE EBOOK e tenha informações concretas para realizar seu sonho.

7- Dividir faz bem

Não tome para si todas as responsabilidades da casa, incentive seu marido a te ajudar nos afazeres domésticos. Afinal, ele até pode ter tido um dia exaustivo, mas vamos combinar que o seu também não foi nada fácil.

8- Qualidade é melhor que quantidade

Já que o tempo que você tem livre para passar com a família é menor do que você gostaria, procure sempre fazer algo produtivo. Evitar brigas desnecessárias e saber dar o braço a torcer quando estiver errada, ajudam a você dar uma qualidade melhor ao tempo que vocês passam juntos.

conciliar vida profissional familia 3 - vida saude e bem estar

9- Tire a capa de super-mulher

Ser uma empresária de sucesso, mãe dedicada e presente, amante invejavelmente disposta e amiga para todas as horas é lindo. Nas revistas! Não existe mulher boa em tudo durante todo o tempo. E você não é diferente. Se dê a chance de ser humana. E tire o heroísmo da cabeça.

10- Culpa? Esqueça

Para você conseguir dar uma boa qualidade de vida para sua família nas horas livres você deve estar bem consigo mesma. Existem mulheres que se sentem realizadas com a tarefa de apenas dirigir o lar. Outras não. Por isso a culpa não deve faze parte da sua vida, por correr atrás daquilo que te dá prazer.

Envolva seu marido na sua carreira. Pois sabendo o que está acontecendo, ele irá entender porque você está irritada, e isso pode evitar brigas por motivos fúteis. Como você viu, a idéia principal aqui é a organização. Você deve saber organizar o seu tempo, assim conseguirá conciliar a carreira com a família. Isso fará você ser mais feliz e livre de culpa.

Gostou desse artigo? Não perca mais nenhum. Você pode ficar sempre atualizada com as nossas informações.

Clique AQUI agora mesmo para se inscrever agora em nosso site e nunca mais perca nenhuma novidade. Clique AQUI agora!!!

Gostou desse artigo?? Não perca mais nenhum!

Inscreva-se AGORA e ganhe um Ebook Grátis.

* Seu email NUNCA será compartilhado

Powered by Optin Forms

Voce pode gostar disto

Bel Pesce é o empreendedorismo brasileiro conquistando o mundo

As lições de Bel Pesce para os empreendedores Dona de um pomposo currículo com apenas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

NÃO SAIA DE MÃOS VAZIAS...
Junte-se ao grupo de pessoas inteligentes que estão alcançando Vida, Saúde e Bem Estar.
Inscreva-se e ganhe um Ebook GRÁTIS.
emagrecer de vez
Você deseja Emagrecer?
Como queimar gorduras de verdade,
atingir seu peso ideal,
sem sofrimentos, sem balelas...

EMAGRECER DE VEZ

Seu email jamais será compartilhado
VIDA SAÚDE E BEM ESTAR
FALE CONOSCO
Deixe no formulário abaixo seu comentário, dicas, idéias, críticas. Agradecemos desde já!
Obrigado. Entraremos em contato em breve.
Inscreva-se AGORA mesmo...
Junte-se ao grupo de pessoas inteligentes que estão alcançando Vida, Saúde e Bem Estar.
Inscreva-se e ganhe um Ebook GRÁTIS.
VIVER MELHOR AGORA
8 Passos para você montar seu negócio online
em casa e com pouco dinheiro
Seu email jamais será compartilhado
REALIZE SUA VIDA
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8veW91dHUuYmUvTl9ZeXFGVkFWbm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
All rights reserved © Company Name, 2014
6 Passos para Organizar Sua Vida Financeira
Baixe AGORA o Ebook que já ajudou a milhares de pessoas.

6 Passos para Organizar
sua Vida Financeira

Inscreva-se AGORA e ganhe o Ebook que já ajudou milhares de pessoas.

6 Passos para Organizar
sua Vida Financeira

Transforme Sua Vida Financeira em Tempo Recorde
Inscreva-se AGORA e ganhe o Ebook que já ajudou milhares de pessoas.

6 Passos para Organizar
sua Vida Financeira

Transforme Sua Vida Financeira em Tempo Recorde
Obrigado.
Você será redirecionado em instantes
Um passo importante para sua

Prosperidade Financeira.

Entre Agora Para
LISTA DE ESPERA
e GANHE o Ebook

6 Passos Para Organizar
Sua Vida Financeira

.
Lista de Espera Criação de Riqueza
Ok. Seu email foi cadastrado com SUCESSO!
Investindo Numa Vida Feliz
Baixe Agora o seu Ebook Gratuito.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA:
INVESTINDO NUMA VIDA FELIZ

Seu email jamais será compartilhado
Você quer Passar num Concurso Público?
O Tripé da Aprovação é uma expressão para demonstrar que a sua preparação para concurso público deverá ser apoiada em 3 ATITUDES fundamentais para uma perfeita assimilação do conteúdo estudado e, consequentemente, sua aprovação!
  • RESUMOS
  • REVISÕES
  • RESOLUÇÃO DE QUESTÕES
* Seu email nunca será compartilhado.
SEU NEGÓCIO ONLINE
O Passo a Passo essencial para criar
seu Negócio Online
a partir do zero
Seu email jamais será compartilhado
Sobrancelha Perfeita

Saiba como aprender um método simples de design de sobrancelha, que segue o visagismo de cada rosto automaticamente.

E entenda porque ele pode ser a chave para decolar sua carreira.

Sobrancelha Perfeita

Saiba como aprender um método simples de
design de sobrancelha

E entenda porque ele pode ser a chave para
decolar sua carreira.

Dicas para Fotografias
Baixe Agora o seu Ebook Gratuito.

Aprenda a tirar fotografias criativas de:
PAISAGENS E ARQUITETURAS

Seu email jamais será compartilhado