Segunda-feira , Dezembro 11 2017
Home / Trabalho & Carreira / Meryl Streep: Um enorme talento e uma gigantesca capacidade para vencer

Meryl Streep: Um enorme talento e uma gigantesca capacidade para vencer

Meryl Streep: Puro talento

Considerada uma das maiores atrizes do cinema dos últimos tempos, Mary Louise Streep, mais conhecida como Meryl Streep, já recebeu o recorde de 19 indicações ao Oscar (recorde entre as categorias ligadas a atuação), conquistando 3 prêmios destas indicações (Kramer vs. Kramer como coadjuvante, A Escolha de Sophia e A Dama de Ferro). Também recebeu 29 indicações ao Globo de Ouro, vencendo oito, também um recorde para o prêmio. A atriz também recebeu dois Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes e no Festival de Berlim, cinco New York Film Critics Circle Awards, dois BAFTA, dois Australian Film Institute Award, quatro indicações ao Grammy Award e uma indicação Tony Award, entre outros prêmios.

Recebeu o prêmio honorário do American Film Institute em 2004 e o Kennedy Center Honor em 2011, ambos por sua contribuição para a cultura dos Estados Unidos através das artes performáticas, sendo a mais jovem artista da história a receber tal distinção. Foi condecorada por duas vezes pelo presidente Barack Obama, em 2010 e 2014, com a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Presidencial da Liberdade, mais alta condecoração civil dos Estados Unidos.

meryl-streep-2-vida-saude-e-bem-estar

Meryl Streep : Origens

Com família de origem alemã, Streep nasceu no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, filha de Mary Wolf e Harry William Streep Jr. e irmã de Dana David e Harry William III.

Meryl Streep formou-se em Teatro Dramático no Vassar College em 1971, além de ter feito mestrado em Artes Dramáticas na Universidade de Yale. Durante o curso, Streep costumava participar de várias montagens teatrais, atuando em algumas delas.

Na década de 70, estreou na Broadway no musical Happy End e continuou atuando nos teatros até o início dos anos 1980. Inclusive, ganhou um Obie Award pela sua performance no espetáculo off-Broadway Alice at the Palace.

meryl-streep-3-vida-saude-e-bem-estar

Sua estreia no cinema foi com um papel pequeno, mas de grande destaque, no filme “Julia”, de Fred Zinnemann, em 1977. No ano seguinte, Streep estrelou a minissérie “Holocausto” (Holocaust) interpretando uma alemã casada com um artista judeu durante o período nazista, onde ganhou enorme destaque e foi premiada com Emmy de melhor atriz. Nesta mesma época, a atriz passava por uma fase bastante delicada: a morte de seu marido John Cazale.

Em 1978, Meryl casou-se novamente com Don Gummer, com quem está até hoje e tem quatro filhos: Henry, Mamie Gummer, Grace e Louisa.

Meryl Streep consolidou sua reputação como atriz com as aclamadas atuações em “Silkwood – O Retrato de Uma Coragem” (1983), de Mike Nichols; “Entre Dois Amores” (1985), de Sidney Pollack; “Ironweed” (1987), de Hector Babenco, com Jack Nicholson; e “Um Grito No Escuro” (1988).

No começo dos anos 90, Streep protagonizou alguns filmes que não tiveram tanto sucesso, como “Lembranças de Hollywood” (1990); “A Morte Lhe Cai Bem” (1992), com Bruce Willis; “A casa Dos Espíritos” (1993) e “O Rio Selvagem”, 1994).

meryl-streep-4-vida-saude-e-bem-estar

Sua ascenção retornou quando Meryl Streep contracenou com o ator Clint Eastwood em 1995, no filme “As pontes de Madison” (The Bridges of Madison County), um drama dirigido pelo próprio Clint.

Desde então, ela estrelou produções como “As filhas de Marvin” (1996); “A Dança das Paixões” (1998); “Música do Coração” (1999); “Adaptação” (2002), “As Horas” (2002), “Sob o domínio do mal” (2004); “Terapia do Amor” (2005) e “O diabo veste Prada” (2006), filme este que lhe rendeu o quinto prêmio Globo de Ouro no papel de Miranda Priestly como chefe de uma famosa revista de moda.

meryl-streep-6-vida-saude-e-bem-estar

Dublagem: em 1994, Meryl dublou a personagem Jessica Lovejoy, no episódio 67 do desenho animado da televisão Os Simpsons; em 2001, dublou a personagem Fada Azul no filme “A. I. – Inteligência Artificial”, de Steven Spielberg e, em 2006, dublou a personagem Queen no filme “Lucas: Um Intruso no Formigueiro”.

Em um de seus grandes sucessos, o musical “Mamma Mia!”, de 2008, Meryl Streep mostrou toda sua versatilidade cantando e dançando canções do grupo Abba.

meryl-streep-8-vida-saude-e-bem-estar

Em 2009, foi eleita a 48ª mulher mais poderosa do mundo do entretenimento, segundo o Hollywood Reporter.

Nem tudo foram flores!!!

Em 1976, aos 27 anos, Meryl L. Streep foi fazer um teste para ser a atriz principal do filme King Kong, dirigido pelo italiano Dino de Laurentis. Que disse a frase abaixo quando a viu:

“Ela é muito feia, por que me trouxeram essa ‘coisa’”?

Com essa frase a atriz Meryl Streep foi dispensada do papel principal no filme King Kong. Em vez de desistir, ela tomou uma decisão e hoje é dona de 18 prêmios Oscar.

Na foto abaixo ela está no metrô, voltando para casa depois de ser rejeitada para o papel. Não se vê cara de derrota, nem de quem chorou depois de ouvir que era “muito feia”. Veja o que ela postou em sua página no Facebook, veja a reação.

meryl-streep-7-vida-saude-e-bem-estar

“Esta sou eu voltando para casa depois do teste para King Kong, onde disseram que eu era muito “feia” para o papel. Esse foi um momento essencial para mim. Essa única opinião desonesta poderia acabar com meus sonhos de ser atriz ou me forçaria a me levantar, acreditar em mim e agir sem esperar ajuda de ninguém. Respirei fundo e respondi: ‘Desculpe se você pensa que sou feia demais para o seu filme, mas a sua opinião é apenas uma em meio a um mar de outras milhares e eu vou encontrar uma onda mais gentil’. Hoje eu tenho 18 Prêmios da Academia (Oscars).

Entenda melhor: O diretor Dino de Laurentis é italiano e seu filho foi quem organizou a reunião com Meryl Streep. Quando o diretor a viu, falou com o filho em italiano: “Ela é muito feia. Por que você me trouxe essa coisa?”. A questão é que Meryl falava italiano e, além de entender o que ele disse, respondeu (o que lemos acima) em italiano. (fonte aqui.)

Meryl disse que, quando respondeu em italiano, a cara de Dino de Laurentis ficou como quem havia acabado de levar um tiro! Pois é, em vez de ela agir como se sua carreira tivesse sido “baleada”, Meryl Streep é quem deu o “tiro” e defendeu sua carreira e seus sonhos.

Atitudes vencedoras como essa são muito raras hoje em dia.

Curiosidades de Meryl “talentosa” Streep.

1. Ela é baixinha. OK, não tão baixinha como Martin Scorsese (1,60 metro), mas ela tem só 1,67 metro, apesar de ter interpretado Julia Child (1,87 metro) em “Julia e Julia”. Nesse filme, os sets e os ângulos das câmeras foram ajustados para que Streep parecesse mais alta, sem falar nos sapatos de salto muito alto que ela teve de usar.

2. Além de bonita, ela é inteligente. Streep se formou na Universidade Vassar e terminou o mestrado em Yale em 1975. Desde o começo da carreira, ela mostrou uma facilidade incrível para imitar sotaques e memorizar suas falas.

meryl-streep-5-vida-saude-e-bem-estar

3. Ela filmou a cena da “escolha” em “A Escolha de Sofia” em apenas uma tomada. Já se falou que ela não quis repetir a cena porque ficou emocionalmente exausta. Claramente é um caso de uma cena memorável do cinema que ficou perfeita na primeira tentativa.

4. Tudo está em família. Vamos vê-la nas telas ao lado da filha mais velha, Mamie Gummer, em “Ricki and the Flash”, mas Gummer já apareceu em filmes da mãe. Ela fez uma ponta em “A Difícil Arte de Amar”, de 1986, quando tinha apenas dois anos, e também apareceu em “Ao Entardecer”, de 2007. Streep tem outros três filhos.

5. Ela detém o recorde de indicações para o Oscar: 19.

meryl-streep-8-vida-saude-e-bem-estar

Ao todo, ela recebeu 259 indicações para prêmios e venceu 171.

Gostou desse artigo? Não perca mais nenhum. Clique AQUI agora mesmo para se inscrever em nosso site.

Fontes:

adorocinema.com
filmow.com
wikipedia.com
bolsablindada.com

Lista de filmes AQUI

Gostou desse artigo?? Não perca mais nenhum!

Inscreva-se AGORA e ganhe um Ebook Grátis.

* Seu email NUNCA será compartilhado

Powered by Optin Forms

Voce pode gostar disto

Bel Pesce é o empreendedorismo brasileiro conquistando o mundo

As lições de Bel Pesce para os empreendedores Dona de um pomposo currículo com apenas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

NÃO SAIA DE MÃOS VAZIAS...
Junte-se ao grupo de pessoas inteligentes que estão alcançando Vida, Saúde e Bem Estar.
Inscreva-se e ganhe um Ebook GRÁTIS.
emagrecer de vez
Você deseja Emagrecer?
Como queimar gorduras de verdade,
atingir seu peso ideal,
sem sofrimentos, sem balelas...

EMAGRECER DE VEZ

Seu email jamais será compartilhado
VIDA SAÚDE E BEM ESTAR
FALE CONOSCO
Deixe no formulário abaixo seu comentário, dicas, idéias, críticas. Agradecemos desde já!
Obrigado. Entraremos em contato em breve.
Inscreva-se AGORA mesmo...
Junte-se ao grupo de pessoas inteligentes que estão alcançando Vida, Saúde e Bem Estar.
Inscreva-se e ganhe um Ebook GRÁTIS.
VIVER MELHOR AGORA
8 Passos para você montar seu negócio online
em casa e com pouco dinheiro
Seu email jamais será compartilhado
REALIZE SUA VIDA
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8veW91dHUuYmUvTl9ZeXFGVkFWbm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
All rights reserved © Company Name, 2014
6 Passos para Organizar Sua Vida Financeira
Baixe AGORA o Ebook que já ajudou a milhares de pessoas.

6 Passos para Organizar
sua Vida Financeira

Inscreva-se AGORA e ganhe o Ebook que já ajudou milhares de pessoas.

6 Passos para Organizar
sua Vida Financeira

Transforme Sua Vida Financeira em Tempo Recorde
Inscreva-se AGORA e ganhe o Ebook que já ajudou milhares de pessoas.

6 Passos para Organizar
sua Vida Financeira

Transforme Sua Vida Financeira em Tempo Recorde
Obrigado.
Você será redirecionado em instantes
Um passo importante para sua

Prosperidade Financeira.

Entre Agora Para
LISTA DE ESPERA
e GANHE o Ebook

6 Passos Para Organizar
Sua Vida Financeira

.
Lista de Espera Criação de Riqueza
Ok. Seu email foi cadastrado com SUCESSO!
Investindo Numa Vida Feliz
Baixe Agora o seu Ebook Gratuito.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA:
INVESTINDO NUMA VIDA FELIZ

Seu email jamais será compartilhado
Você quer Passar num Concurso Público?
O Tripé da Aprovação é uma expressão para demonstrar que a sua preparação para concurso público deverá ser apoiada em 3 ATITUDES fundamentais para uma perfeita assimilação do conteúdo estudado e, consequentemente, sua aprovação!
  • RESUMOS
  • REVISÕES
  • RESOLUÇÃO DE QUESTÕES
* Seu email nunca será compartilhado.
SEU NEGÓCIO ONLINE
O Passo a Passo essencial para criar
seu Negócio Online
a partir do zero
Seu email jamais será compartilhado
Sobrancelha Perfeita

Saiba como aprender um método simples de design de sobrancelha, que segue o visagismo de cada rosto automaticamente.

E entenda porque ele pode ser a chave para decolar sua carreira.

Sobrancelha Perfeita

Saiba como aprender um método simples de
design de sobrancelha

E entenda porque ele pode ser a chave para
decolar sua carreira.

Dicas para Fotografias
Baixe Agora o seu Ebook Gratuito.

Aprenda a tirar fotografias criativas de:
PAISAGENS E ARQUITETURAS

Seu email jamais será compartilhado